01. CPF/ CNPJ?
Na maioria das seguradoras o kit de calculo é realizado on-line, ou seja, com os dados do CPF/CNPJ o sistema faz uma pré-consulta (ex: SERASA) podendo ou não aceitar o risco.

É obrigatória a informação do CPF ou CNPJ correspondente do nome completo ou razão social.
02. Precisa preencher todos esses dados?

Como o questionário de risco (PERFIL) não é padronizado; cada seguradora tem uma pergunta específica para a análise do risco.

 

Por isso desconfie de um site e/ou corretor que solicitar poucos dados ou apresentar um formulário simplificado.

 

É de total responsabilidade do contratante (você) a veracidade das informações declaradas no questionário de avaliação de risco (perfil).

 

Analisamos todos os dados do formulário enviado e sempre que encontramos dúvida entramos em contato para esclarecimentos, afinal é o seguro do seu veículo que terá cobertura.

03. CEP residencial e CEP do local do trabalho?
Algumas pessoas podem residir em uma cidade e ir de carro trabalhar em outra cidade, onde devemos considerar o CEP da cidade de maior risco.
04. Principal Motorista?
O Principal Motorista/ Condutor é aquele que dirigie o carro 06 (seis) vezes por semana (85% tempo de circulação semanal do veículo) independente do tempo de uso.
Se houver mais de uma pessoa dirigindo o mesmo veículo sem poder definir o perncetual de uso, deve ser considerado o condutor mais jovem, ou seja, o de maior risco.
05. Agora o CPF de todos os condutores?
A seguradora analisa o risco de todos os CPF ou em outros casos do Segurado e do Principal Condutor.
Podendo ou não recusar o risco.
06. Filho(a) ou enteado(a) entre 18 e 25 anos NÃO DIRIGE EM HIPÓTESE NENHUMA, e se dirigir?
Se na apólice sua declaração do perfil foi que pessoas nessa faixa etária não dirigem em hipótese nenhuma, a seguradora "poderá" recusar o pagamento de indenização de perda total ou parcial.
07. Chassi do carro?
Em algumas seguradoras o kit de calculo é realizado on-line, ou seja, com os dados do Chassi o sistema faz uma pré-consulta podendo ou não aceitar o risco.

O sistema "pode" conseguir identificar veículos de leilões, chassi remarcado, remontados de sinistro de perda total e outros; onde é análisado caso a caso.

É necessário para negociar descontos.
08. Para quê serve o Código de Idenficação (CI)?
É um banco de dados unificado de acesso para todas as seguradoras, onde se cadastram as informações do histórico de todas as apólices (ex: sinistro), ou seja, qualquer informação duvidosa da proposta a seguradora poderá conferir e corrigir valores de prêmio incorretos.
09. Percentual da tabela FIPE?
A maioria das seguradoras permite utilizar uma variação entre 90% a 110% da tabela FIPE.
Hoje a tabela FIPE é utilizada para determinar o Valor Referencial de Mercado (V.R.M.) e com este percentual contratado aplicado na FIPE do dia é utilizado como base de cálculo para gerar o valor do seguro novo ou renovação.
Este percentual contratado que consta na apólice será aplicado na tabela FIPE do dia do pagamento do sinistro para indenizar uma perda total. Com excessão de alguns casos quando é contratado com valor determinado.
10. Em vez de preencher tudo isso, posso enviar a copia da minha apólice digitalizada via e-mail ou via fax?
Sim, pode enviar a cópia da sua apólice via e-mail ou fax; porém, por gentileza, preencha os dados para contato (nome, telefone, celular e e-mail) e escreva em observações que estará encaminhado a apólice via e-mail ou fax.
11. Enviar a cópia da apólice? É seguro???
O contrato de seguro é Pessoal e Intrasferível.
As únicas pessoas que podem alterar uma apólice vigente é o Segurado e/ou o Corretor responsável pela apólice mediante autorização do Segurado.
As seguradoras só permitem que efetue um endosso de substituição de veículo ou endosso de cancelamento pelo corretor responsável.
12. E a Carta de Transferência de Corretagem?
É um documento utilizado para dar permissão a um novo corretor para calcular a renovação da seguradora em que a apólice esta vigente.
Solicitado este documento também para contratar uma renovação na mesma seguradora com outro corretor.
O novo corretor só terá acesso ao seu seguro apenas após a vigência do seguro atual com sua autorização.
13. Classe de Bônus
Em caso de renovação informe a classe de bônus que consta na sua apólice atual.
Assim não haverá erros no cálculo.
Sempre que houver uma renovação SEM sinistro o segurado tem direito a uma nova classe de bônus, ou seja, um desconto (limitado na maioria das seguradoras a classe de bônus 10).
14. Sinistro?
Sinistro é um evento previsto no contrato de seguro, quando realizado, causando danos ao segurado e/ou a seus beneficiários. Então, quando um risco se efetiva, isto quer dizer que ocorreu um sinistro.
O sinistro pode ser de perda parcial (colisão/batida/incêndio) que para ser considerado pelo seguro tem que ultrapassar o valor da franquia contratada.
O sinistro também pode ser de perda total (colisão/batida/incêndio/ roubo/furto) que para ser considerado pelo seguro a indenização deve ter ultrapassado 75% do valor referencial de mercado (V.R.M.) do veículo.
Quando o segurado causa um prejuízo a uma terceira pessoa o seguro também pode indenizar limitado ao valor contratado.
Para efeito de cácluo de orçamento só declare que houve sinistro se foi utilizado o seguro.
Obs: conserto ou quebra de vidros e assistência 24 horas não são considerados como sinistro.
15. Posso cotar de qualquer parte do Brasil?
Sim, o Seguro de Automóvel é um produto eletrônico e pode ser contratado em qualquer parte do Brasil.
A Cobertura e Assistência 24 horas é para todo o Brasil.
Em caso de dificuldades com sinistro, posso acompanhar e atuar direto no Departamento de Sinistro das seguradoras.
Estamos presentes nas principais comunidades: Orkut, Facebook e Twitter.
Para os nossos Clientes/Segurados temos o MSN e o SKYPE.
Além dos tradicionais: E-mail, Telefone, Celular e Fax.

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Trabalhamos com as maiores e melhores seguradoras do Brasil

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FORMULÁRIO PARA ORÇAMENTO SEGURO AUTOMÓVEL
Para um orçamento correto é necessário preencher todos os campos abaixo.
DADOS DO SEGURADO
ou Razão Social - informação obrigatória
/ CNPJ - informação obrigatória










(quando mora em uma cidade e trabalha em outra)
(s)
(s)
(s)
CONDUTOR PRINCIPAL




(=6 dias/semana)







Filho(a) ou enteado(a) com idade entre 17 e 25 anos que reside com o segurado e/ou condutor principal
Sim Não
Listar todos filho(s) e/ou enteado(s) como Condutor(es) Secundário(s).
Deseja contratar extensão cobertura para pessoa com idade entre 18 e 25 anos (1 dia/semana=15%)
Sim Não (pois não dirigem em hipótese nenhuma)
Se deseja contratar listar todos filho(s) e/ou enteado(s) como Condutor(es) Secundário(s).
CONDUTOR(ES) SECUNDÁRIO(S)

(todos que podem dirigir)
(todos que podem dirigir)
(todos que podem dirigir)
(todos que podem dirigir)
(todos que podem dirigir)
(todos que podem dirigir)
(todos que podem dirigir)
DADOS DO VEÍCULO


Tipo

Combustível :
Tipo de Câmbio (marcha) :
Quantidade de portas :
(necessário para negociar descontos)
- 17 letras e/ou números

- 03 letras e 04 números

- 9 NÚMEROS

(ex: multi-lock, sonoro, transponder, carneiro, etc)

Garagem em casa?
- garagem fechada com portão manual
Garagem no Trabalho?
- garagem fechada com portão
Garagem na Escola/ Faculdade/ Curso?
- garagem fechada com portão

Utiliza para visitar clientes/fornecedores 02 ou mais vezes por semana?
Utiliza para locomoção diária?
Utiliza somente fim de semana?

Quantos quilometros o veículo circula por mês?


 
EM CASO DE SEGURO NOVO
Zero Quilometro (0km)?

Veículo Financiado?

ou Valor da Compra
R$
(ex: multi-lock, sonoro, transponder, carneiro, etc)

EM CASO DE RENOVAÇÃO - copiar os dados da sua apólice atual




Obs: Porto Seguro, Azul Seguros, Itaú Seguros e Liberty Seguros necessita para termos autorzação do calculo.
- 14 letras e/ou números

Obs: Porto Seguro, Azul Seguros, Itaú Seguros e Liberty Seguros necessita para termos autorzação do calculo.
Tabela FIPE
Tipo de Franquia

Houve sinistro na apólice atual?
Carro Reserva
Cobertura para vidros

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